5 de março de 2011

Amor, carnaval e a quarta de cinzas




Sim… chegou o carnaval!!! Festa, trio, blocos, camarotes, cerveja, engov, alegria descontrolada e contagiante, turistas, pessoas interessantes, momento de extravasar, farra com os amigos, brilho nos olhos, beijo na boca, sensualidade, vontade de curtir todos os momentos, namoro… ops… namoro? Para alguns, a condição de estar namorando, pode gerar alguns probleminhas.


Bom, se você está namorando e faz parte daquele grupo que é bem resolvido, apaixonado pelo seu amorzinho, consciente de que a folia pode ser tão boa ao lado de alguém especial, quanto sozinho… parabéns! O seu carnaval será maravilhoso e por tabela, o de quem está ao seu lado também.


Mas se você está naquele outro grupo que namora, tem um relacionamento estável e acha que o carnaval só é bom sem ter compromisso ou satisfação para dar à ninguém… sinto cheiro de encrenca. Como proceder nesse tipo de situação? Provocar brigas para sair sozinho? Sair juntos e passar o circuito inteiro começando novas briguinhas? Terminar o namoro? Muita calma nessa hora! Tudo bem que o carnaval é só uma vez no ano, mas ele acaba e você pode perder para sempre, alguém especial.


Se os dois gostarem da folia, acredito que a situação pode ser, perfeitamente, contornável… o bom senso aqui, a maturidade ali e todo mundo fica feliz. O que pega mesmo, é quando existem divergências de vontades…. ela gosta, ele não gosta; ele quer muito, ela é evengélica; ela está grávida e ele ávido para cair na farra; ele é casado quer sair, ela prefere viajar… e outras incompatibilidades que, certamente, devem existir.


Nesse caso, as coisas complicam um pouco, mas nada que uma boa conversa e um alinhamento de desejos, necessidades e vontades não resolvam. Acho que o segredo aí é tentar ser o menos egoísta possível, talvez dividir os dias do carnaval onde metade seria para satisfazer a vontade de um e a outra metade do outro. Sempre com muito respeito e compreensão, obviamente! Dessa forma, na quarta-feira de cinzas, tudo seguirá em paz.


Se cada um ceder um pouquinho, o amor continua e a alegria na avenida também!


Bom carnaval para todos!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário: