“Eu jurava que algumas pessoas seriam meus melhores amigos a vida toda, mas hoje em dia somos completos estranhos.”
Eu pensei que eu era a única pessoa nesse mundo a ter tido esse tipo de sentimento, mas pelo número de pessoas que retuitaram essa frase, a questão parece ser bem mais comum do posso imaginar.
Eu tenho alguns amigos que hoje são completamente estranhos pra mim, tão estranhos que a presença deles me deixa constrangida, inconfortável. Não tenho mais assunto para compartilhar com eles, e os encontros que antigamente costumavam ser desejados, hoje passaram a ser evitados.
Houve até uma época em que eu passei a não mais acreditar nessa coisa de amizade verdadeira, é claro que não devemos julgar o todo por uma parte, mas a minha lista de ex amigos foi ficando tão grande que passei a acreditar que amizade só existia até quando houvesse vantagens entre os amigos, justamente porque esses grandes “amigos” que eu tive se afastaram justamente quando não precisavam mais de mim .
Não estou falando de colegas, mas de amigos, aquelas pessoas com quem costumamos dividir as áreas mais secretas das nossas vidas, aquelas pessoas que primeiro vem a nossa mente quando algo importante nos acontece, aquelas pessoas que nos da segurança quando o medo invade nossa casa… É difícil entender como que hoje uma determinada pessoa é nossa amiga e amanhã ela passa a ser um colega distante, e o pior, quando isso acontece sem uma causa justa.
Hoje em dia procuro apenas ter bons amigos e quando por acaso algum consegue chegar ao nivel de melhor amigo, faço questão de manter um pé atrás, ter em mente que um dia tudo aquilo pode acabar, e como aconteceu com os outros “melhores amigos”, podemos ser completos estranhos. Desconfiança?! Não sei ao certo, mas depois de ter minha confiança e consideração jogados fora por alguns “amigos”, já não consigo entrar com os dois pés em uma amizade mais próxima…
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui o seu comentário: